Nem sempre dá pra postar somente boas notícias...as tristes também acontecem... fiquei com dó do tigre, que morreu por agir instintivamente, apenas um animal selvagem...
Segue a notícia publica no http://www.bbcbrasil.com/
Um raro tigre branco atacou e matou seu tratador hoje em um zoológico da Nova Zelândia, diante do olhar horrorizado de um grupo de turistas. Segundo a polícia local, o tigre agarrou o tratador enquanto ele limpava o cercado. Outros funcionários tentaram desvencilhá-lo do tigre, sem sucesso. O ataque ocorreu no zoológico Zion Wildlife Gardens, na cidade de Whangarei, a cerca de 200 quilômetros de Auckland. Zion Wildlife Gardens fica em Whangarei, localizada na North Island, Nova Zelândia, e ficou famoso por manter animais selvagens. O zoológico, que abriga cerca de 40 tigres e leões raros, foi fechado aos visitantes, e o animal que atacou o tratador, um dos únicos 120 tigres brancos do mundo, foi sacrificado. Segundo a polícia, o ataque foi testemunhado por um grupo de oito visitantes. Em um comunicado no site do zoológico, a direção do Zion Wildlife Gardens afirma que este é "um dia incrivelmente triste" para o parque e diz estar prestando apoio à família do funcionário morto e aos demais funcionários, que estariam "arrasados". No início do ano, outro tratador havia sido atacado, supostamente pelo mesmo tigre. Ele teria sido salvo graças à intervenção do tratador morto ontem, mas precisou passar por cirurgias na perna após o ataque. Em abril de 2008, uma tratadora teve as duas mãos mordidas por um leão no zoológico. Programa de TV O Zion Wildlife Gardens é bastante conhecido na Nova Zelândia por ter sido o cenário de um programa de TV comandado pelo seu fundador, Craig Busch, conhecido como "Lion Man" ("Homem-Leão"). Segundo a mídia neozelandesa, uma investigação recente do Ministério da Agricultura teria indicado condições inadequadas para os animais e sugerido o sacrifício de 40 felinos. A direção do zoológico contesta os resultados da investigação. Em um comunicado por escrito, Craig Busch, que foi recentemente demitido da direção do parque por sua própria mãe, descreveu a morte do tratador como "um evento absolutamente trágico para todos os envolvidos" e se ofereceu para ajudar as autoridades nas investigações sobre o ataque.
Que triste!!!É verdade,o animal age de acordo com seu instinto!
ResponderExcluirComo não é a primeira vez que acontece algo assim,acho que está mais do que na hora da direção do Zoo dar treinamento adequado a seus funcionários.O manejo de felinos selvagens, mesmo os de pequeno porte,não é algo tão simples e,sem dúvida,precisa ser feito de forma correta,caso contrário outros acidentes acabarão ocorrendo!
Como diz minha mãe,"bicho não é batizado"!Não dá para agir com um tigre,ou mesmo com uma jaguatirica,como se eles fossem um dos gatos que temos em casa!Até eles tem seus maus dias!
Adorei seu blog!Eu o estou adicionando aos favoritos do "Crazy Cat Lovers"!