quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tigre mata tratador diante de turistas em zoológico neozelandês


Nem sempre dá pra postar somente boas notícias...as tristes também acontecem... fiquei com dó do tigre, que morreu por agir instintivamente, apenas um animal selvagem...

Segue a notícia publica no http://www.bbcbrasil.com/

Um raro tigre branco atacou e matou seu tratador hoje em um zoológico da Nova Zelândia, diante do olhar horrorizado de um grupo de turistas. Segundo a polícia local, o tigre agarrou o tratador enquanto ele limpava o cercado. Outros funcionários tentaram desvencilhá-lo do tigre, sem sucesso. O ataque ocorreu no zoológico Zion Wildlife Gardens, na cidade de Whangarei, a cerca de 200 quilômetros de Auckland. Zion Wildlife Gardens fica em Whangarei, localizada na North Island, Nova Zelândia, e ficou famoso por manter animais selvagens. O zoológico, que abriga cerca de 40 tigres e leões raros, foi fechado aos visitantes, e o animal que atacou o tratador, um dos únicos 120 tigres brancos do mundo, foi sacrificado. Segundo a polícia, o ataque foi testemunhado por um grupo de oito visitantes. Em um comunicado no site do zoológico, a direção do Zion Wildlife Gardens afirma que este é "um dia incrivelmente triste" para o parque e diz estar prestando apoio à família do funcionário morto e aos demais funcionários, que estariam "arrasados". No início do ano, outro tratador havia sido atacado, supostamente pelo mesmo tigre. Ele teria sido salvo graças à intervenção do tratador morto ontem, mas precisou passar por cirurgias na perna após o ataque. Em abril de 2008, uma tratadora teve as duas mãos mordidas por um leão no zoológico. Programa de TV O Zion Wildlife Gardens é bastante conhecido na Nova Zelândia por ter sido o cenário de um programa de TV comandado pelo seu fundador, Craig Busch, conhecido como "Lion Man" ("Homem-Leão"). Segundo a mídia neozelandesa, uma investigação recente do Ministério da Agricultura teria indicado condições inadequadas para os animais e sugerido o sacrifício de 40 felinos. A direção do zoológico contesta os resultados da investigação. Em um comunicado por escrito, Craig Busch, que foi recentemente demitido da direção do parque por sua própria mãe, descreveu a morte do tratador como "um evento absolutamente trágico para todos os envolvidos" e se ofereceu para ajudar as autoridades nas investigações sobre o ataque.
Image Hosted by ImageShack.us

Um comentário:

  1. Que triste!!!É verdade,o animal age de acordo com seu instinto!
    Como não é a primeira vez que acontece algo assim,acho que está mais do que na hora da direção do Zoo dar treinamento adequado a seus funcionários.O manejo de felinos selvagens, mesmo os de pequeno porte,não é algo tão simples e,sem dúvida,precisa ser feito de forma correta,caso contrário outros acidentes acabarão ocorrendo!
    Como diz minha mãe,"bicho não é batizado"!Não dá para agir com um tigre,ou mesmo com uma jaguatirica,como se eles fossem um dos gatos que temos em casa!Até eles tem seus maus dias!
    Adorei seu blog!Eu o estou adicionando aos favoritos do "Crazy Cat Lovers"!

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos