Gata Missy, 8 anos, recebeu uma prótese de metal, com 7 cm de comprimento,
que funciona como os ligamentos do joelho destruído após um atropelamento
Um gato se tornou o primeiro felino do mundo a receber uma prótese artificial de joelho após ter sido atropelado por um carro em Petworth, no condado de West Sussex, na Inglaterra. Depois de encontrar o animal perto da morte, veterinários obtiveram sucesso em uma cirurgia pioneira de reconstrução dos membros em que implantaram uma prótese especial de aço. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Missy, 8 anos, também chamada de "gato-robô", teve fraturas em duas pernas - uma delas quebrada em oito lugares. Ela foi encontrada ferida por seus proprietários dois dias após um sumiço. Segundo o veterinário Noel Fitzpatrick, "a colocação de um joelho artificial em gatos jamais havia sido feita".
Fitzpatrick disse que a prótese, com 7 cm de comprimento, é feita de duas peças de aço inoxidável unidas por um mecanismo articulado ligado ao ossos da coxa e da tíbia, de modo a substituir os ligamentos do joelho.
"A coisa mais difícil da operação foi criar os implantes em miniatura e combinar as articulações de movimento para permitir que o gato caminhe, corra e salte, como a espécie gosta de fazer", afirmou. "Um paciente humano com uma substituição do joelho, provavelmente, ande e talvez até possa correr, mas raramente poderá saltar, disse.
Após doze semanas de tratamento, Missy passa bem e já está em casa para receber o carinho dos seus proprietários.
Publicado por: Terra
Legal quando os avanços tecnologicos dão algum bem estar aos pequenos. Beijos, como esta a Fujona?
ResponderExcluirTinha lido essa noticia na globo, fiquei mt feliz por essa gatinha! ela teve mt sorte pq seus donos pagaram essa operação!
ResponderExcluirThanks for the birthday wishes
ResponderExcluirmeow..meow..
Hugs
Kareltje =^.^=
Ainda bem que a pessoas que penção nos animais como seres humanos, fiquei muito feliz e mais descansada
ResponderExcluirRon..rons da Kika e bjs da dona
Graça
São notícias assim que nos fazem bem, um experimento para o bem animal.
ResponderExcluirAngelique, olá, adorei seu blog. Tenho três criaturinhas felinas lá em casa: Felícia, Othelo e Dóris. Voltarei sempre por aqui. Abraços.
ResponderExcluirfico muito feliz quando a ciência dos homens ajuda os animais!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEspantoso:=)
Fico contente em ouvir noticias destas...
Espero que um dia em Portugal as pessoas sejeam capazes de actos nobres como este:=)))
Beijocas