Pêlos emaranhados
São um perfeito criatório de parasitas e predispõe à inflamações na pele. Se seu gato possui pêlo longo, escove-o com freqüência para evitar que fique embolado.
Falhas de pêlo
Pulgas, alergias, eczema e micoses são causas de coceira e irritações, com queda de pêlo. Algumas vezes ocorre por stress. As micoses podem ser transmitidas para o homem, portanto tenha cuidado. Lave tudo que o gato tem contato, com água sanitária e enxagüe com água quente.
Coceira
Coceira na orelha, com pontinhos pretos, é sarna otodécica. Seu veterinário irá indicar o melhor tratamento. Esse parasita se limita às orelhas, mas pode passar de um animal para outro, principalmente se eles se lambem. Todo o ciclo de vida desse parasita é dentro da orelha, portanto não se preocupe dele contaminar sua casa.
Coceira e secreção saindo da orelha é sinal de infecção por bactéria ou fungo. Consulte seu Veterinário depressa. Outras causas de coceira são: Pulgas, eczemas, alergias.
Acne Felina
Normalmente se limita à região do queixo do gato. São lesões semelhantes à pequenas crostas pretas, como se fossem sujeira. As razões podem ser por alergia alimentar, falta de limpeza adequada, alergia ao plástico de comedouros e bebedouros.
Use comedouros e bebedouros de vidro ou metal e lave-os com freqüência.
Fonte: Pet Vale
Gravura: A. Langston
A Isis quando está estressada arranca pêlo. Muitas vezes faz isso escondida da mamãe e do papai.
ResponderExcluirO donos tem que ver se não é stress. Existe um calmante que ajuda nesse tipode problema no pêlo.
Ronronos
Nina