O que foi tão excitante para o Professor Peter Sivinty e sua equipe, não eram os raros ornatos de bronze e pingentes de ouro que adornavam seus pescoços, nem o estado notável de preservação de seus restos não mumificados, mas o fato que entre as patas dianteiras de cada animal havia um papiro funerário cuidadosamente enrolado que contêm as marcas claramente visíveis de uma impressão de pata de gato. Estas são as mais antigas pinturas conhecidas de um gato doméstico e a primeira evidência conclusiva que "marcas de gato" era um comportamento conhecido pelos egípicios antigos e foi considerado por eles como de significado espiritual e estético."
"Agora, Why Cats Paint, apresenta uma teoria argumentada de forma convincente baseada em recentes evidências, que claramente suportam a visão de que algumas "marcas de gatos" são esteticamente motivadas e deveriam ser estimadas como genuínos trabalhos de arte não-primata."
Why Cats Paint: A Theory of Feline Aesthetics
by Heather Busch (Author) and Burton Silver (Author)
Artigo retirado de: http://www.monpa.com/wcp
Tradução livre
Os egípcios sabiam o que faziam...
ResponderExcluirEu acho que não receberam o meu convite, assim venho dizer que há concurso no Blogue do Eros, entrem no link abaixo e concorram.
ResponderExcluirhttp://erosomeugato2009.blogspot.com/2009/06/vamos-uma-brincadeira.html
Ronrons amigos
Querida Angel.
ResponderExcluirTive que vir aqui, falar pra você que essa história não terminou assim! Vc vai ter uma surpresa!!! rsrs
Obrigada pelo carinho de sempre.
bjussss
Não sei o que houve que não conseguia comentar no meu blog...mas agora ajeiteu as configurações...vamos ver se fica mais fácil!
ResponderExcluirQue interessante essa notícia dos gatos mumificados!!!
Oi Querida:
ResponderExcluirTem selinho para vc lá no Blog.
Bjs
Cheguei a tomar um susto quando vi a foto da Missy. Ela é idêntica a minha gata Flôr! Gostei do seu blog! Visite meu site depois!
ResponderExcluirBjs!
www.terapet.com.br
Amei as patinhas da calçada da fama.Como posso copiar?
ResponderExcluir