Ganhe em Dólares Sem Sair de Casa

Share Up To 110 % - 10% Affiliate Program

terça-feira, 31 de março de 2009

Minhas eternas companheiras

Seria impossível iniciar este blog sem prestar uma homenagem especial às duas criaturinhas mais adoraveis que tenho ao meu lado e à todos os gatos que fizeram parte da minha vida desde tenra infância.

Esta é a NINA

Esta é a MISSY


NINA, a primogênita e a mais paparicada das duas, filha de um persa fumaça com uma siamesa, nascida em 6/6/1989, foi me dada como um gato macho e recebeu o primeiro nome de Nino até me surpreender com o primeiro cio aos 4 meses de vida e encontrá-la aos berros em casa, deixando quase o quarteirão inteiro de vizinhos alucinados com tanto barulho.

é uma meNINA...rs

Nina sempre foi muito geniosa e ciumenta, foi a única rainha do lar por 11 anos. Teve e ainda tem, total liberdade de fazer o que quer, escolher onde dormir, o que comer e exigir, enfim tem o tratamento de uma lady em todos os sentidos. E quem disse que não são os gatos que dominam o dono e não o contrário...rs

Devido ao cio prematuro causado por ovários policísticos foi castrada prematuramente e perdeu o interesse pelos machos da vizinhança.

Companheira de todas as horas e de uma sensibilidade e inteligência inigualável, praticamente fala comigo em seu próprio dialeto e me fascina a cada dia de convivência neste 20 anos que estamos juntas.

Adora ser fotografada, paparicada, ter seu pêlo escovado no mínimo 2 vezes ao dia, adora um banho ou devo dizer que prefere uma sauna...rs, adora deitar em minha barriga no mais simples gesto de me acomodar ao sofa para assistir tv ou até para ler algumas páginas de meu livro antes de dormir, pular na mesa do computador sem pedir licença e impedir-me de qualquer ato que esteja fazendo no momento.Adora passear no jardim pela manhã.

Ah, se falo ao telefone e me empolgo e a voz se altera, ela já vem miando alto como que para me avisar... "o que está acontecendo?" ou... "com quem vc está falando?"...rs...é divertidíssimo...

Pratos preferidos? humm...whiskas sachê atum e só o caldinho...todo...sem deixar uma gotinha do molho pra outra sequer sentir o cheiro...também adora mamão papaia amassadinho,mingau e danoninho...rs

Posição predileta para dormir no inverno ou dias mais frescos? de conchinha com a dona dela é claro.

Como me acordar no meio da noite, se quiser dormir abraçadinha? É fácil, muito fácil...é só deitar bem na curva das costas com os poucos 4 kgs...é tiro e queda... mamãe vai acordar rapidinho e se virar pro lado para dormir abraçadinha...rs

MISSY é uma Ragdoll, meiga, doce e muito sapeca e foi encontrada no dia 25/12/1997 nos arredores da Móoca quando chegava para visitar amigos no Natal.

Depois de incansavelmente tentar localizar os primeiros donos dela, adotei-a com todo o meu amor e carinho.



Após 3 meses morando comigo e alguns vôos pela janela do 3o. andar do apto. feito uma kamikaze fujona...rs veio a surpresa de uma prenhês, totalmente desconhecida por mim.
Infelizmente não tive a sorte de encontrar um profissional veterinário a altura e acabamos (eu e a Missy) por perder um lindo gatão igualzinho a ela.
Após este triste evento, Missy foi castrada e procurava na Nina uma companheira para brincadeiras...mas que nada... Nina não queria conversas com aquela que veio tomar conta de todo o seu espaço, lindo e colorido, de rainha suprema...rs...
Com uma personalidade toda única Missy também foi me conquistando com sua meiguice, suas traquinagens e trampolinagens, ainda hoje é uma criança e faz doces caras quando sabe que está aprontando alguma


Muito esperta e observadora aprendeu logo cedo como copiar tudo o que a Nina fazia, por exemplo: subir na pia do banheiro para beber água, miar estridentemente quando quer ir pra cama e eu insisto em ver televisão...rs..., levantar rapidinho da cama e me esperar no banheiro para ser a primeira a ter o pêlo escovado pela manhã, entrar no iglu (que era) da Nina e se apossar e depois também se apossar da almofada preferida da Nina, da cadeira preferida da Nina...rs...e várias outras possessões...inclusive, de pirraça, deitar de conchinha comigo só para provocar a outra...é mole?


Pratos preferidos? fatias de peito de peru light, milho cozinho, azeitonas e ração. Adora saber o que estou jantando ou almoçando e sempre gosta de experimentar algo,se for carne...humm... não desgruda até ver que não sobrou mais nada pra vc comer...rs.

Tal qual a Nina também curte passear no jardim e mascar tenras folhas de grama. Odeia ver a sua caixa de areia suja e passa o dia, quando não está dormindo embaixo das cobertas...rs... se limpando.





Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

  1. Menina! 20 anos!!!!! serio? que legal!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Parabéns pelas suas lindas gatinhas! Também temos uma bem parecida com a Nina, se chama Penélope. Encontramos ela no nosso prédio em um dia de chuva e acabamos ficando com a danadinha. Achamos que agora ela tem uns 4 meses. Um beijão!

    ResponderExcluir

Eu, a Nina =^..^= e a Miúcha =^..^=
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.