terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Seja Feliz Missy!!! Minha Irmã-Gata, Onde Quer Que Deus Quer Que Você Esteja!

       Queridos miaus e amigos gateiros e gateiras! Missy chegou ao céu dos anjos-animais ontem à tarde. Mammys teve que ser muito forte e  tomar uma atitude muito difícil: poupar o sofrimento da Missy.

Pedimos desculpas por nossa ausência do blog. Na verdade, mammys pouco tinha pra partilhar neste sentido. Pra que ficar falando das dores da Missy? Pra mim também não foi fácil esta separação. Afinal foram 14 anos de companheirismo. A Missy foi uma eterna criança, pra ela não tinha tempo ruim e que energia!!!. Agora a casa está mais vazia e silenciosa mas nossos corações não. Missy você estará eternamente em nós.

O vídeo abaixo foi feito em Junho/2011 e é a mais bela representação de toda a vida e alegria que existia dentro da Missy  e continuará existindo dentro de nós.



Agradecemos de todo coração os cuidados e profissionalismo sem igual dos anjos-humanos:  Dra. Paola Cottini da Clinica Veterinária Guaipá, nossa vet extremosa que acompanhou a Missy desde o primeiro sintoma da doença e o respeito em dar-lhe uma morte digna e suave. A dinda Miriam (irmã da mammys), que está sempre em nossas vidas, nos ama incondicionalmente e acompanhou a Missy em seus ultimos momentos com preces, cuidados e hoje aloja seu corpo num canto todo especial embaixo de um lindo pinheiro na casa dela, ladeado de alfazemas e lavandas.

A tia /dra. Elaine Soares (vet vizinha e amigona de nós todos em casa) por diariamente vir a nossa casa e aplicar fluidoterapia na Missy e tantos outros cuidados. A vovó e tantos outros amigos e familiares em suas orações incansáveis em pedido de alívio das dores da Missy. A amigata Kika e sua mammys que sempre vinham ao blog saber da Missy. A todos os nossos amigos, que apesar de não nos perguntar, ficaram em prece silenciosa constante e vibrações amorosas para todos nós em casa.
 
GatoGatohttp://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=18091&referrer=-&urlaction=...GatoGatohttp://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=18091&referrer=-&urlaction=...GatoGato

Santo Agostinho disse:

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."

GatoGatohttp://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=18091&referrer=-&urlaction=...GatoGatohttp://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=18091&referrer=-&urlaction=...GatoGato


"Sei que lágrimas de dor vertes agora dos teus olhos, dia em que teu cão ou teu gato se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste: jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA!

Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui...Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas! Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER! As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.

Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia. Então podemos crer novamente. VIVA!
É que o Criador adora suas crias! E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !" (São Francisco de Assis)

Missy  (1997-2012)


Blog postado por Nina.

Image Hosted by ImageShack.us

15 comentários:

  1. Meus sinceros sentimentos querida. Imagino como dói a separação. Minha Nêga faz parte de mim. Ficar sem ela será um dia uma grande perda. Te indico como um dos meus favoritos. O selinho tá lá no meu blog, viu? Cantinho simples mas com muito amor aos gatinhos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga tenho muita pena que tenhas ficado sem tua mana,mas ela está bem é um anjinho que está olhar por todos cá na terra
    Fiquei muito contente de quereres ser minha amiga,vais ver que te vais divertir
    Estive com um problema nos comentários o antes ainda o tenho espero que se resolva de pressa
    Bom domingo e muitas turrinhas carinhosas
    Kika

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a triste noticia no FB, custa sempre muito perder uma amigo tão especial como eles são para nós, eu também já perdi :(((
    Mas pelo menos eles ficaram para sempre no nosso coração
    Força
    Marta

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina...
    Não fique triste...Ela agora é uma estrelinha lá no céu...Gostaria muito de ser sua amiguinha...Tenho uma gatinha chamada Nina...depois ela vem te conhecer...Gostei muito do que Santo Agostinho disse...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina...
    Não fique triste...a Missy virou uma estrelinha lá no céu....Gostaria muito de ser sua amiguinha...sou sua xará ...sou mix siamesa e moro no Japão...Venha me conhecer....
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  6. 'Sinto muito por sua perda. Eu também perdi recentemente meu peludo querido, que contraiu PIF. Agora tem em casa duas meninas coisas mais lindas desse mundo que encontramos na rua. Saí de casa para me casar, e morro de saudade delas. No apto onde moro nesse momento não é permitido ter gatos, então não vejo a hora de me mudar e adotar mais peludos, que são minha grande paixão. Descobri seu blog a pouco tempo, e já sou fã. Também amo os felinos. Vc conhece a ONG Adote Um Gatinho? http://adoteumgatinho.uol.com.br/
    Essas moças fazem um trabalho maravilhoso com gatinhos abandonados. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Me solidarizo com sua tristeza, porém acredito firmemente que estes anjinhos são muito bem recebidos do lado de lá e que, em breve, de alguma forma ela voltará para você, pode ser até como um bebezinho gato que aparecerá na sua vida, assim, meio de repente. Eu tenho duas filhinhas gatas que amo demais e achei seu blog maravilhoso ! Não deixe a peteca cair !
    beijos, Joelma
    www.encontrosdobem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina...
    Vim oferecer flores a sua mami para tentar alegrar o dia dela...Ótimo domingo.
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Sinto o que você passou...esta manhã, do dia 22-02-2012, enterrei minha amada gatinha Rosinha. Me lembro de quando nasceu...tinha o rariz rosadinho, por este motivo minha mãe lhe deu o nome de Rosinha! Ela viveu 8 anos conosco, com seu jeitinho arisco, nos dando muita alegria, carinho e amor, e recebendo o mesmo de nós. Nos últimos dias estava fraquinha e magra por causa de uma doença. Pedi a Deus que ela não sofresse, e então esta manhã ela se foi. A enterrei no quintal numa caixinha de sapatos, e coloquei no meio de suas patinhas, como se estivesse segurando, uma florzinha que fiz com uma fita azul...
    Estou muito triste, mas sei que agora ela está bem, não sofre mais...está feliz num lindo paraíso de animais!
    Amei seu blog, foi muito reconfortante ler a mensagem que você escreveu aqui. Parabéns pelo lindo trabalho que realiza aqui!
    Célio Soares

    ResponderExcluir
  10. A dor da perda é sempre grande, mas maior deve ser a alegria das boas lembranças. Bjks da Rosane, Pandora e Ramon
    http://miapandoracat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu nem sei o que dizer... pois passo um drama com meu gatinho Daninho e lendo hoje seu depoimento chorei muito. Pois o Daninho está com os rins comprometidos e não está respondendo ao tratamento... e eu nem tenho forças para trabalhar, queria ficar o tempo todo ao seu lado neste momento e acabei tendo que deixá-lo na casa da minha mãe para que ela que cuide dele durante o dia para mim. A vet. já o desenganou, mas não quero fazer a eutanásia, sou egoista e o AMO MUITO!!! DÓI demais pensar que não passarei mais os Natais e outras festividades sem suas molequices. Converso com ele todos os dias... falando do dia em que ele entrou em nossa casa pela primeira vez... aquele lindo peludinho que corria pela casa afora. Quando ele cismava de esconder, ninguem encontrava... kkkkkkkk... pôxa... Foram 15 anos fazendo nossa felicidade. Não quero que ele nos deixe.

    ResponderExcluir
  12. Ah Angelica, saudades de você, da Nina e tb da Missy, porém curiosa para conhecer sua pequena Miucha. Acho que Deus manda esses anjinhos quando percebe que o nosso coração já pode amar novamente. Beijos e brotoejas de curiosidade.

    ResponderExcluir
  13. "Milo de Escorpião deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Seja Feliz Missy!!! Minha Irmã-Gata, Onde Quer Que...":

    Olá...
    Eu perdi o meu gato na quarta feira, ele chamava Miu, tinha 7 aninhos, e morreu por causa de uma doença cardiaca genetica da raça dele, Siamês, do qual ele era só por parte de um dos pais. Eu estava morrendo de saudades dele, pensando em tudo o que passou, e achei o seu blog por pura coincidencia.
    O Miu foi tratado como um filho, ficou alguns meses sem andar, foi mimado muito, voltou a ficar bem... E então partiu. Ler o seu post, foi a melhor coisa que me aconteceu e que eu precisava ler para... Entender, e amenizar um pouco da dor, chorei muito lendo, é muito lindo mesmo, e eu compreendo essa dor."

    Prezado Milo. Por precaução, devido a links, vou publicar sua mensagem de forma parcial. Agradeço seu carinho e desejo que seu coração se acalme. Tenho certeza que o Miu está nos braços de São FRancisco mas jamais vai deixar de estar aos eu lado. Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  14. Poxa, estou emocionada e com o teclado todo molhado... Não sabia o que era experimentar essa sensação de amar incondicionalmente quem só tem amor e alegria a nos oferecer.. Não sei o que é perder minhas gatinhas e nem quero pensar nisso.. Mas meus sentimentos pela sua perda tão dolorosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristinae, obrigada pelo carinho e pela visita. A saudade fica e é forte, a dor da perda fica mais amena a cada dia. O importante é saber que ela não sofre mais e quem sabe já até encarnou novamente e vive feliz no colo de um outro humano. Beijos

      Excluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos