sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Massagem Para Cães e Gatos

Pessoal achei este livro super interessante, principalmente por conter um DVD com vídeos demonstrativos das 12 técnicas , (leia-se: shiatsu, shantala, massagem relaxante, reflexologia, entre outras) e avaliação física do animal.


Introdução:

Semelhante os seres humanos, os animais adoram ser acariciados. A massagem é um gesto instintivo, o ato de pressionar ou esfregar o local dolorido para ter alívio, visto também em animais. É o caminho natural para aumentar o laço entre o ser humano e o animal.
Ao tratar cães e gatos extremamente agitados, servia-me das técnicas de massagem relaxante a fim de que eles se acalmassem e o tratamento fosse realizado. Diante dos grandes resultados obtidos, pesquisei sobre as diferentes técnicas de massagem para humanos e adaptei-as aos animais.
Este livro contém doze técnicas de massagem, desde um simples relaxamento até tratamentos mais complexos. O leitor reconhecerá algumas técnicas, porque certamente já as utilizou. Agora elas serão estudadas, nomeadas e complementadas. Usando várias partes das mãos, diferentes posições, movimentos ,  pressões,  velocidades, foram  criadas  diversas modalidades.
A massagem é importante para aumentar a sociabilidade, a saúde e o bem-estar. É uma relação especial entre o animal e o proprietário ou terapeuta.
Acredito que essa nova área dentro da veterinária preenche a lacuna entre os tratamentos convencionais e cirúrgicos, juntamente com outras técnicas da medicina alternativa. Especialistas creem, a massagem pode reduzir em até 90% o uso dos medicamentos tradicionais.Os animais podem se beneficiar da massagem, com menos sofrimento, estresse e além de tudo gostando do tratamento.
A massoterapia é uma ampla área com inúmeros recursos e diante da grande procura pelo curso online da Vet Therapy  este livro foi criado visando dar oportunidades a mais pessoas de conhecer e aplicar as técnicas, com isso divulgar a terapia.
“Massagem para cães e gatos” é um livro prático, destinado aos amantes dos animais, estudantes e profissionais de veterinária, pet shop, adestradores. Se você seguir as técnicas indicadas neste livro o animal agradecerá.
Cynara Campanati

O livro pode ser comprado através da Editora MedVet ao custo de R$ 25,80.


Image Hosted by ImageShack.us

4 comentários:

  1. Vaya,ahora mismo voy a ver si hay una versión en españa! aunque lupe no se deja tocar mucho aún :(

    ResponderExcluir
  2. Preciso desse livro ! As minhas adoram massagens e carinhos, se não faço elas começam a se esfregar em mim ! Agora que estão velhinhas (mas enxutas ainda) precisam fazer mais exercícios também porque não gostam de brincar. Mas a Rutha ainda dá umas corridas pelo quintal, principalmente à noite quando preciso trancar tudo e ela quer ficar pra fora...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Laís,
    Aqui em casa as duas ganham massagens. A Nina ama ser massageada nas patinhas e no dorso, principalmente se eu fico elogiando ela. Quando dou banho nela, ela gosta de ser massageada tb... É uma moça de comportamento. rs

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esse livro... A minha gatinha Blanche ia gostar se eu comprasse..
    Beijo
    Lita
    (http://misturadeafectos.blogspot.pt)

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos