domingo, 11 de setembro de 2011

Donos de gatos estudam mais do que os de cachorros


Uma pesquisa da Universidade de Bristol, na Inglaterra, é um novo capítulo da guerra entre cães e gatos. Ou melhor, entre donos de cães e gatos. O estudo avaliou 2.524 casas e constatou que, em 47% das que tinham gatos, morava pelo menos uma pessoa com ensino superior completo. Mas o número caía para 38% quando o animal doméstico era um cachorro.
Aí vem a explicação: a hipótese dos pesquisadores é que o excesso de trabalho, possivelmente associado a empregos mais qualificados (por sua vez, resultados de uma formação superior), torna ter um cachorro meio impraticável — afinal, eles exigem mais atenção do que os felinos.

Fonte: Revista Super Interessante
Image Hosted by ImageShack.us

7 comentários:

  1. Interessante. Na minha infância e adolescência, tive poucos gatos; em geral, foram mais cachorros. Não tinha ninguém com ensino superior em casa. Comecei a ser gateira na faculdade, realmente. Sou do tipo que não vive sem um bicho de estimação. Continuei com gatos no mestrado e continuo com já outros gatos agora, formada, pós-graduada e empregada. Nesse período, o único cão que adotei, deixei com minha família. Enfim, me enquadro na pesquisa; não na disputa, pois amo os felinos e os caninos, mesmo que, por disposição de tempo e espaço opte apenas pelo segundo, no momento. Dessa disputa, a única coisa que me incomoda é o preconceito que ouço com frequência contra os pobre felinos, principalmente da parte do cachorreiros.
    Abraços e Miau!

    ResponderExcluir
  2. Leti, obrigada por seus comentários. Eu tb adoro os cães. Na casa de meus pais sempre tivemos muitos animais (patos, coelhos, porquinhos da india, cães de grande e pequeno porte, passarinhos e outros) mas desde pequena minha afeição pelos felinos sempre foi muito grande. Em todo o desenvolvimento intelectual até a formação em pós-graduação os gatos foram meus companheiros. Por sua independencia nata era-me muito mais facil te-los por perto que os cães q exigem muito mais a presença do homem. Beijinhos pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai? Sou jornalista e vou fazer uma matéria sobre donos de gatos. Será que poderíamos conversar? Meu nome é Danielle Nordi e escrevo para o canal de Comportamento do Delas. Meu email é: dnordi@ig.com
    Beijos
    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Oi, também me enquadro na pesquisa.... eheheh. E depois de me tornar mãe de gato (de seis gatos) decidi ser também médica de gato........resolvi partir para a minha segunda graduação, dessa vez em medicina veterinária, para ser médica veterinária especializada nessas criaturinhas tão especiais que muito dos meus colegas infelizmente ainda insistem em tratar com cachorros pequenos.....

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, obrigada pela visita e pelo comentário Parabéns e muito sucesso na nova faculdade. Bjos

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos