terça-feira, 15 de março de 2011

HQ - Gatos sarcásticos no metrô

Quem convive com os bichanos sabe que eles são um tanto senhores de si e aparentam (só aparentam?) um certo desprezo pelas agruras do ser humano, enquanto nos fitam sempre com aquele ar superior. Pois o sociólogo e cartunista Toni D’Agostinho soube traduzir muito bem este traço felino (e ferino) nas tiras Os Gatos da Santa Casa, que têm seu "best of" expostas no metrô Santa Cecília.

Os gatos e seus comentários são um reflexo de quem vive na megalópole e acaba, por vezes, tratando com indiferença e ironia o que deveria causar indignação. Ocorre que, aos poucos, a sensibilidade para com os problemas que nos rodeiam acaba embrutecida. "As tiras d'Os Gatos da Santa Casa têm o objetivo de quebrar esse automatismo e mostrar que somos responsáveis pelo mundo que aí está", diz Toni.

Centro de SP

A exposição é composta por 30 tiras em tamanho grande, publicadas em diversos veículos de comunicação. Os temas retratam o dia a dia do centro de São Paulo observado pelos gatos, que ficam sobre os muros da Santa Casa.

É a terceira exposição individual de Toni D’Agostinho – a primeira, 50 Razões para Rir, culminou no lançamento do livro homônimo pela Editora Noovha América, agraciado com o prêmio HQMIX de Melhor Publicação de Caricaturas em 2010.

Visitação no horário de funcionamento do metrô Santa Cecília, até 31/03.

Mais informações no site www.acaricaturadobrasil.com.br .

Publicado no BR Press
Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

  1. Todo o mundo é responsável por essas tragédias, pelo mal, pela inveja, a falta de amor ao próximo etc.

    Mas mudando de assunto, quero te convidar para conferir a entrevista sobre obesidade em gatos. Está bacana, leve e informativa. Também quero informar que amanhã lançarei uma promoção no blog bem legal mesmoooo...os gatos vão amar. Eu pensei nas mamis e em nós, felinos. Não perca e participe. Te espero. Miau.

    ResponderExcluir
  2. Que peninha estar tão longe de Sampa, e não poder acompanhar esse trabalho de perto!
    Beijos querida, grata por compartilhar conosco!
    Fica sempre bem, junto aos amados do lar!

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos