sexta-feira, 18 de março de 2011

CatNews: Filhotes de menor espécie de felino africano nascem em cativeiro graças aos avanços da ciência


A fertilização in-vitro, além de ajudar mulheres com dificuldade para engravidar, passou a ser usada como instrumento contra a extinção de animais. Os gatinhos que você nas imagens desta matéria nasceram graças a embriões congelados e à técnica da fertilização em laboratório.

Os filhotes não se tratam de bichanos comuns. Eles pertencem à menor espécie de felinos da África, popularmente conhecidos como gatos de pata preta africanos.

Restam poucos gatos desta espécie na natureza, e esses são os primeiros a nascerem pela técnica de fertilização, com a ajuda dos pesquisadores do Centro de Pesquisa de Espécies Ameaçadas Audubon, em Nova Orleans, Estados Unidos.
Os animais vieram ao mundo em fevereiro desse ano, mas a história começou bem antes. Os espermatozóides do pai foram coletados de um gato de 6 anos em 2003 e congelados. Em 2005, eles foram combinados ao óvulo de uma gata e formaram um embrião, que foi congelado novamente. E foi só no final de 2010 qye os embriões foram implantados em uma terceira gata para gerar os filhotes.
A fertilização in-vitro é pesquisada com o objetivo de recuperação de espécies ameaçadas há cerca de 15 anos. E cada vez que os cientistas conseguem reproduzir uma nova espécie dessa maneira, eles mostram que a técnica é uma alternativa viável para preservação. 


Fonte: Revista Galileu
Image Hosted by ImageShack.us

7 comentários:

  1. Que gatinhos mais lindos!
    Excelente iniciativa pra preservar as espécies!

    Lambeijocas da Laura, Marie e Hope!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Lindos demais!!! Merecem continuar a não serem extintos! Parabéns pela grande façanha!bjs

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, MEU SONHO TER UM DESSE! QUE BELEZINHA!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que delicia de gatinho minusculo! :)

    ResponderExcluir
  5. A kika diz que um desses eu podia ter cá em casa porque ela é maior por isso ela é que mandava,já viram esta menina!
    Ronrons da kika e bjs da dona
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Olha... eu tinha desses e não sabia que era tão precioso assim... Claro que devia ser mestiço. O ganhei numa clinica veterinária, porém durou pouco por uma dose excessiva de vitamina o matou.

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos