segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VOCÊ PODE AJUDAR OS ANIMAIS NO RIO DE JANEIRO

WSPA coordena auxílio aos animais, vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro

Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.
Como posso ajudar?

Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais.

As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279 Dígito: 8
Conta-poupança: 172813-0


Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

Cão descansa em meio aos escombros de uma casa
atingida por um deslizamento no bairro Vale do Cedro, 
em Nova Friburgo
© Jadson Marques/AE/AE
A SITUAÇÃO ATUAL É GRAVE

Hoje, dia 17/01, dois especialistas da WSPA internacional chegam ao Rio para visitar o local. A instituição permanece em contato com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.

A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas. Segundo o último balanço do governo do Estado do RJ divulgado em 13/01, Petrópolis tem 6.500 desabrigados ou desalojados, e 1.500 casas total ou parcialmente destruídas. Em Teresópolis, são 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Em Nova Friburgo, 3.220 desalojados 3.220 e 1.970 desabrigados.

Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja abaixo os endereços para entrega na própria região atingida. A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.

A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiliadas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.

Endereços para entregas de doações na região:
Ração, materiais, medicamentos:


GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava
Telefone: (24) 2222-8419


Clínica Bicharada
Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225


ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza)
Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo – Rio de Janeiro


Armazém do Gemmal
Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225
Tel: (24) 2222.0298

Para saber mais sobre a WSPA clique aqui
Image Hosted by ImageShack.us

6 comentários:

  1. Ai tá de cortar o coração! Segundo ano seguido que o RJ passa por isso bem no inicio do ano, né? Se as pessoas já estão em situação de calamidade , image os animais? E ainda tem gente contra ajuda-los... vai entender, Bora ajudar !!

    www.catsontheroads.blogspot.com
    www.carolaontheroad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ô querida, é um lamento de cortar o coração.
    Agora há pouco mostrou no Jornal Hoje a situação de alguns bichinhos resgatados, os que tiveram a sorte de serem resgatados com vida... Tomara que essa entidade consiga aliviar um cadinho de tanto sofrimento. Já anotei a conta, estaremos ajudando, de pouco em pouco, tomara que se chegue num montão.
    Beijos querida, fica bem junto de sua amada família.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas! Tem selinho lá no blog pra vcs!!!!BJUSSSS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hi
    I 'm sorry for my late visit :(
    I was not much in blogging world
    but I try to blog more :-)
    I hope all is well with you ....

    Hugs

    Kareltje =^.^= Betsie >^.^<

    Anya ♥

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, vamos divulgar a campanha.
    Não esperemos pela imprensa, pois só divulga aquilo que é conveniente, e os animais não são.
    Eu já fiz a minha contribuição em dinheiro direto na conta corrente. Pensei em enviar ração, entretanto, como resido em São Bernardo do Campo - SP, achei melhor enviar minha ajuda em dinheiro.
    Vibremos com as melhores energias para que muitos queridinhos possam ser ajudados, e além do mais, adotados também.
    Beijos carinhosos a todas as almas benditas que de alguma maneira contribuem para a redução do sofrimento dos nossos amadinhos.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Estou terminando de montar meus blogs agora. Comecei a andar de uma lado para o outro na net e te encontrei. Diante da nobreza dos seus sentimentos você conseguiu mais uma amiga. Amo animais. Que Deus te ilumine e guarde no céu seu anjinho de 4 patas. Adicionei você no meu blog.

    Abraços fraterno de muita luz.

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos