Ganhe em Dólares Sem Sair de Casa

Share Up To 110 % - 10% Affiliate Program

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Selinho da Amizade


Antes tarde do que nunca... Ufa... estas blogueiras de primeira viagem são fogo né?hihihi. Bem, em Março, a Andrea - teca sapeca, me presenteou com este lindo selinho, que eu amei e achei que ele ia cair das nuvens aqui direto no meu blog...kkkkk... Foi meu primeiro selinho desde que estou aqui... Hoje decidi rastrea-lo a deixá-lo aqui postadinho, bonitinho como ele merece, agradecendo de coração o carinho recebido dela. Valeu Andréa.
Image Hosted by ImageShack.us

Fim do Mês, Fim do Dia...Ufaaaaa

Olha só, Abril já se foi, o dia já se foi também e eu estou assim....cansadinha!!!!
Não vejo a hora de curtir este loooooongo fim de semana!!!
Image Hosted by ImageShack.us

Feriado Prolongado

Olá Pessoal!

Mais um feriadão se aproxima. Desta vez vamos visitar os primos na praia... Miauuu, que delícia.

Nossas atividades preferidas:

Castelos de Areia


Nadar no Mar


e.... Brincar de Bonecas.... rs


Mas antes de pegarmos a estrada
, os primos pediram para divulgar as fotos. Quem sabe vocês também não se animam e descem para nos fazer companhia hein? Será uma farra!!!


Lambeijos a todos! Cuidado na estrada e só bebam LEITE se forem dirigir
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Selinho


Muito obrigada Uniqua da Bigodes e Ronrons

Nós (eu, Nina e Missy) amamos o presente.Que coisa mais fofa e quanto carinho.Nina e Missy agradecem enviando várias ronronadinhas cheias de carinho.

"Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover.
Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas."
(Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher outros oitos e incluir esse texto junto com seu troféu...) Eu escolho os blogs:

http://gatoca.blogspot.com
http://loucadosgatos.blogspot.com
http://anjogatos.blogspot.com
http://blog.becodosfelinos.com.br
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 26 de abril de 2009

De Gato eu Entendo

"Gato não é propriedade de ninguém. Ele exige respeito no receber e no entregar-se. A relação com ele é de independência e afeto. Gato não gosta de quem precisa gostar"

Sou elegante e tão genial
Me saio bem quando tudo vai mal
Meu andar é tranquilo, gosto de descansar
Cuido bem do meu corpo
Você não vai me enganar

Bruxaria comigo não vai funcionar
Pois Deus me criou para o mundo enfeitar
Você não vai resistir, vem me fazer um dengo
E quem sabe um dia poderá dizer
De gato, eu entendo

S você é do tipo que deixa viver
Se você procura um companheiro pra valer
Se deseja um amigo de fato, preste atenção:
Você merece um gato!
Mesmo andando em cima do muro
Sei muito bem o que quero
Sou corajoso, não sou falso,
Hipócrita ou ladrão
Eu quero bem a quem me quer bem
Eu não invado o espaço de ninguém
Depois de tudo isso que te contei
Você não vai resistir,
Vai me fazer um dengo
Quem sabe um dia poderá dizer
De gato, eu entendo

Se você é do tipo que deixa viver
Se você procura um companheiro pra valer
Se deseja um amigo de fato
Preste atenção: Você merece um gato!
De gato, eu entendo...

Música de: Cristiane Carvalho
Gravura: Michael Leu
Image Hosted by ImageShack.us

O Gato

O Gato

Com um lindo salto
Lento e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão

E pisa e passa
Cuidadoso, de mansinho
Pega e corre, silencioso
Atrás de um pobre passarinho
E logo pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado

Se num novelo
Fica enroscado
Ouriça o pêlo
Mal humorado
Um preguiçoso
É o que ele é
E gosta muito
De cafuné

E quando à noite
Vem a fadiga
Toma seu banho
Passando a língua pela barriga.

Autores: Vinicius de Moraes e Toquinho
Gravura: Gary Patterson
Image Hosted by ImageShack.us

Gatos ganham lojas especializadas em BH



“Um bom apartamento, detefon, almofada, trato e todo dia filé mignon.” Os versos cantados por Chico Buarque estão mais atuais do que nunca. O mercado de produtos destinados aos gatos no Brasil cresceu 40% nos últimos quatro anos e está cada vez mais sofisticado, o que levou empresas especializadas em pet shops a destinarem prateleiras e até lojas inteiras ao animal. Tem de tudo no mercado: veterinário que faz acupuntura em gatos, rações específicas para cada raça – que levam em conta, inclusive, o formato da cara dos felinos e até tendências a problemas renais –, unha postiça, fonte com água fresca e arranhadores que são verdadeiros parques de diversões para os bichinhos.

A demanda por produtos específicos para gatos é tão crescente que Belo Horizonte já recebeu a primeira loja voltada exclusivamente para produtos destinados aos bichanos. E está prestes a ganhar a segunda. “É a primeira vez que uma loja desse tipo é aberta fora do eixo Rio-São Paulo”, atesta a gerente de produto para gatos da Royal Canin, especializada no desenvolvimento de rações para animais, Fernanda Marques. A expansão do mercado tem razão de ser. Os gatos dão menos trabalho, são mais independentes que os cães e, além disso, são considerados ótimas companhias. “O cão é como um filho. Já o gato divide o apartamento com você”, resume Fernanda.

A população de gatos atendidos nos pet shops do país saiu de 11 milhões em 2003 para 15 milhões ao fim de 2008. E a tendência é de que ela cresça, até suplantar o número de cães de companhia, como já acontece nos Estados Unidos e na Europa. A engenheira Luciana Mara dos Reis convive com os bichanos há 20 anos e atualmente tem dois em casa. Gasta, em média, R$ 350 mensais com cuidados como areia, ração e pet shop, sem contar custos extras com consultas veterinárias e medicamentos. “A oferta de produtos está aumentando muito em Belo Horizonte”, afirma. O que mais pesa no orçamento, segundo ela, é a areia, que tem que ser trocada dia sim, dia não. “São 12 pacotes de 3kg por mês. O difícil é subir com tudo isso no elevador”, brinca.

A empresária Paula Ferraz de Andrade é a pioneira em lojas só para gatos em BH. Ela inaugurou a Cat’s Shop, no Bairro Funcionários, há dois meses e não tem do que reclamar. Tanto que já prepara a abertura de uma filial no Sion. A ideia surgiu por causa da demanda por esse tipo de produtos no Dog’s Shop, de sua propriedade, no qual as vendas de produtos para felinos já respondiam por 20% do faturamento no fim do ano passado. “Notei que a clientela é boa, exigente e gosta de comprar coisas para os bichanos sem que elas estejam misturadas com produtos para cães. Procurei fazer uma loja mais aconchegante, parecida com uma casa. Os clientes de cachorros já estão até reclamando”, revela.

Publicado por: Uai
Data: 05/04/2009
Setor:Notícia Interna
Image Hosted by ImageShack.us

Leoa está com Aids Felina

Leoa que está doente veio ao Recife para "namorar" leão do Horto (foto). Mas o encontro foi proibido para evitar a contaminação.



Animal de João Pessoa está em cela especial no Parque de Dois Irmãos e deve retornar, em maio, ao seu zoológico original

Não foi dessa vez que o leão do Parque Dois Irmãos conseguiu uma "namorada". Depois do envenenamento de três animais noticiado pelo Diario ontem, o zoológico terá outra triste perda. Desta vez, quem vai embora é a leoa que veio do zoológico de João Pessoa, em outubro, para se juntar ao macho "pernambucano". Nos exames de rotina realizados em novos moradores, os técnicos do parque descobriram que ela é portadora de Aids felina. Similar ao HIV humano e restrita a gatos domésticos e selvagens, a doença acomete de 2% a 25% dos gatos domésticos e pode ser transmitida por arranhões ou mordidas.

A transferência ao zoológico de origem deverá ocorrer em maio após os trâmites burocráticos com o licenciamento do transporte. Até lá, a leoa permanecerá nos recintos da quarentena, onde está desde que chegou. A intenção da administração do parque era "apresentar" a fêmea ao leão na comemoração dos 70 anos do zoológico, em janeiro. No entanto, o casal ficou impossibilitado pois o macho é um animal sadio. Mas já passou por traumas emocionais. Com nove anos de vida hoje, o leão foi o filhote sobrevivente da tragédia do Circo Vostok, em 2000, em que os animais atacaram um menino de 6 anos e quatro leões foram mortos.

"Nosso leão é conhecido como o mais bonito do país", disse o diretor do parque, Antônio de Pádua, ressaltando as dificuldades de espaço e recursos para realizar a aquisição de novos animais. Ele disse que repassou a informação à equipe do zoológico de João Pessoa e os especialistas de lá constataram a contaminação dos pais da leoa. A doença, como a humana, não tem cura. Neste período, os parques conversaram para buscar a melhor solução, já que a fêmea não poderia retornar para o mesmo recinto dos pais por conta do tempo que permaneceram separados.

"Eles poderiam não se reconhecer e acabar brigando. Então, o parque precisou localizar um outro recinto para a leoa. Isso leva algum tempo", justificou. De acordo com Pádua, o recinto do leão é um dos maiores do paíscom 920 metros quadrados. São mais de 700 a mais do que o mínimo permitido pelo Ibama. "Os outros recintos dos felinos têm apenas um pouco acima do mínimo, mas o do leão é o maior. Queremos deixar o dos outros assim também", ressaltou o diretor, lembrando que o animal, ainda virgem, só precisa de uma namorada para ficar "mais feliz".

Publicado por: Diário de Pernambuco
Data: 26/04/2009
Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press
Image Hosted by ImageShack.us

Sul-africana divide casa com 14 felinos

Riana van Nieuwenhuizen, de 46 anos de idade, vive cercada por 14 felinos em um rancho na África do Sul

Uma sul-africana deixou o emprego que manteve por 22 anos e vendeu tudo o que tinha para conseguir realizar seu sonho de infância: viver cercada de felinos em sua própria casa.

Riana van Nieuwenhuizen, de 46 anos, mora com nove guepardos, três leopardos, um leão e uma onça-pintada, além de dois lobos e três cachorros, em um rancho em Bloemfontein, na África do Sul.
Os nove guepardos, três leopardos, um leão e uma onça-pintada têm liberdade para circular por qualquer lugar da casa

Todos têm liberdade para andar por qualquer lugar casa, dividindo com ela o sofá da sala, a mesa da cozinha e até a cama.
Van Niuwenhuisen também cria três cachorros e dois lobos, e diz que todos os animais convivem em harmonia

"Todos vivem juntos harmoniosamente", diz ela.

ONG

Van Niuwenhuisen, que trabalhava no Departamento de Justiça sul-africano, conta que a decisão se demitir e criar animais não foi "impulsiva".

"Eu já estava envolvida ativamente com uma ONG de proteção aos animais havia dez anos, como voluntária para criar filhotes órfãos", lembra.

Durante dez anos, ela foi voluntária para cuidar de filhotes de felinos órfãos. A maioria de seus animais chega à sua casa ainda bebês

Seu primeiro animal foi uma fêmea de guepardo batizada de Fiela. "Mas ser dona de um bicho não era suficiente para mim. Eu queria ter um projeto para criar filhotes de guepardos, pois hoje só existem mil deles em toda a África", diz.
Van Nieuwenhuizen fundou uma ONG para a preservação dos guepardos, promovendo atividades educacionais

Ela hoje dirige o Cheetah Experience, que promove a preservação da espécie.

Publicado por: BBC Brasil
Data: 06/04/2009
Setor: Primeira Página
Image Hosted by ImageShack.us

Pedreiros britânicos encontram gato 'de 400 anos' em parede



Pedreiros que trabalhavam em uma reforma numa casa antiga da região de Devon, no sudoeste da Grã-Bretanha, encontraram os restos mortais de um gato que possivelmente tem centenas de anos, escondidos dentro de uma parede.

Os restos do felino, quase intactos, foram encontrado em um dos banheiros da casa no vilarejo de Ugborough na segunda-feira.

Richard Parson, o dono da casa, afirmou que o gato será colocado de volta onde foi encontrado.

"Os pedreiros estavam retirando um dos banheiros no andar de cima e este amiguinho apareceu", disse.

"Tínhamos uma noção de que havia um gato aqui, havia um mito local, uma lenda de que existia um gato enterrado na casa, mas, claro, não sabíamos onde estava."

"A primeira coisa que pensei foi que não precisávamos (do gato) na casa, mas, na verdade, dá um certo charme ao vilarejo, então vamos colocar de volta", acrescentou.

Parson afirmou que não sabe há quanto tempo o gato estava na parede da casa, mas os moradores do vilarejo alegam que o animal pode ter 400 anos de idade.

Bruxas

Marion Gibson, especialista em folclore e magia na Universidade de Exeter, afirmou que centenas de anos atrás gatos eram colocados nas paredes das casas para afastar a "má sorte".

"Frequentemente os gatos eram colocados nas paredes como um amuleto da sorte. Eles poderiam ser usados para afastar bruxas, mau-olhado, má sorte, insetos ou qualquer outra coisa que pudesse ser vista como ameaça à casa", disse.

"Esta parece ter sido uma prática comum em todo o continente europeu."

Mas o pedreiro Kevin Read, um dos que encontrou o gato, não gostou muito da surpresa.

"Acho que não fiquei muito feliz, para ser honesto. Não é algo que você encontra todo dia", afirmou.

Publicado por: BBCBrasil
Data: 23/04/2009
Primeira Página
Image Hosted by ImageShack.us

Mudança no tempo deixa bichanos com gripe em SP

Não sei se vocês estão sentindo este problema com seus felinos. Aqui em casa a Missy está com uma remelinha nos olhos que nunca teve, espirros seguidos, mais quietinha que o normal. Então tenho deixado nossa casa mais fechadinha mesmo porque aqui sempre é mais frio e úmido nesta época do ano.Que cuidados extras vocês têm com seu amigo gato nesta época do ano, além dos cuidados em veterinários?

Abaixo segue reportagem desta semana sobre o assunto.

Chegada de dias mais frios faz gatos sofrerem com doenças respiratórias.
Donos devem protegê-los de baixas temperaturas e reforçar alimentação.

Com os termômetros baixando e as mudanças bruscas de temperatura típicas do outono paulistano, não são só as pessoas que ficam mais suscetíveis a gripes, resfriados e doenças respiratórias. Animais de estimação, como os gatos, também sofrem com a chegada de dias mais frios.

“O felino é um animal muito atingido pelas variações climáticas, principalmente pelo clima seco e mudanças repentinas de São Paulo”, explica a médica veterinária especializada em felinos Luciana Deschamps. Ela alerta que os gatos têm um sistema respiratório sensível e, nesse período do ano, podem desenvolver resfriados, asmas bronquites e rinotraqueítes, entre outras doenças. A veterinária alerta: “isso acontece também com animais saudáveis e vacinados”.

Também veterinária, Kelly Teixeira Dutra é dona de dois gatos: Clark e Lana. Os dois têm rinotraqueíte, que ela explica como sendo uma sinusite felina. Segundo Kelly, toda vez que esfria, eles voltam a sofrer com o problema. “O nariz escorre, eles espirram, às vezes têm tosse”, conta. Há cerca de duas semanas, a gatinha Lana esteve internada e precisou tomar antibiótico para se recuperar de uma crise.

Luciana alerta que os donos devem estar atentos aos sintomas de resfriados e outros problemas respiratórios de seus gatos, pois muitas vezes essas doenças podem evoluir para uma pneumonia e terminar até com a morte do animal. Segundo Luciana, os sintomas mais perceptíveis são olhos avermelhados, febre, espirro, nariz escorrendo, inatividade maior e redução de apetite.

A aposentada Edelweis Amaral fica sempre atenta a sua gata Luana durante o inverno. A gata, que já tem quase 13 anos, sofre de rinotraqueíte crônica e a doença se agrava no inverno. “Ela tem uma coriza constante na época de inverno, aumento da secreção e espirra mais”, afirma Edelweis.

Como evitar

Luciana explica que algumas medidas podem evitar que os gatos adoeçam ou tenham complicações decorrentes das mudanças de temperatura nessa época do ano, entre elas uma mudança na alimentação. Ela recomenda que não se deixe o animal exposto a vento, frio, chuva e água. “Às vezes, o gato passa por algum local que está sendo lavado e fica com as patas molhadas”, alerta. Ela também afirma que um reforço na alimentação e oferecer vitaminas do complexo B podem ajudar a prevenir as doenças.

Edelweis segue essas recomendações. Como mora em apartamento, procura evitar que a passagem de correntes de vento pelo local, fechando as janelas e impedindo que a gata Luana fique no terraço durante a noite. Ela também forra a caminha onde o animal dorme com um cobertor e não dá banhos, seja no inverno ou no verão: “gato meu nunca tomou banho”. A dica é confirmada por Luciana, que alerta para que os donos não deem banhos em seus gatos nas épocas de baixa temperatura. As medidas parecem funcionar, em 13 anos, a gata nunca foi internada.

Luciana lembra aos proprietários para jamais darem medicamentos humanos para gatos, pois isso pode provocar até a morte do animal. O mesmo vale para medicamentos caninos. “Gato não é cachorro”, lembra a veterinária, por isso antibióticos caninos também não servem para felinos.

Ela recomenda que os donos dos bichinhos procurem um especialista assim que identificarem os sintomas no animal e alerta que gatos de cara chata, persas e gatos exóticos devem ter atenção especial, pois, devido ao formato do rosto, esse animais têm o nariz mais delicado e vias nasais menores.

Publicado por: Globo.com
Em: 24/04/2009
Setor: Bichos
Gravura: Jamie Edwards
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 18 de abril de 2009

Plantas Venenosas e Perigosas para Gatos

São centenas as plantas venenosas que se deve evitar de ter em casa.
Cito aqui apenas algumas.
Seguem as fotos para melhor visualização.

* Aloé vera ou babosa


* Amor-perfeito


* Azálea


* Leander ou Oleandro


* Azedas


* Azevinho


* Campainha


* Clematis


* Dedaleira


* Dieffenbachia ou Comigo-Ninguém-Pode


* Estrelízia


* Feto ou samambaia


* Philodendron ou Jibóia


* Flor do Natal / Bico de Papagaio /Poinsetia


* Gypsophila ou Mosquitinho


* Hydrangea ou Hortênsia


* Íris


* Lírio do vale


* Lírio


* Tulipa


* Videira «mornig glory»


* Violeta africana


Em caso de intoxicação, os sintomas podem incluir dores abdominais, vómitos, diarreia, apatia, tremores musculares, falta de coordenação e febre.
Se suspeitar de envenenamento, contacte o veterinário ou alguma organização que tenha uma linha de emergência.

Para saber quais plantas são boas e que os gatinhos mais gostam, fiz um post aqui
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Miau!!! Que caminha boa....


Camas personalizadas para seu melhor companheiro: O GATO.

Aqui vão algumas camas super especiais, vejam que lindas:

Nada como uma rede para balançar... e ainda com cobertura!

Uma caminha ecológica e confortável (feita de fibras)...

Uma mala-cama??? Estilosa!!!

E esta feita com caixas de vinho? Olha que idéia legal!E ainda adaptável às paredes da casa

Esta já é feita em papelão (reciclável)

E esta luxuosa em couro, pra combinar com o sofá de sua sala!

Aqui a versão rede sem cobertura

mais parece uma cama espacial...cama-ovni?


Feita em carpete e aço

Outra caminha ecológica: feita com fibra de bananeira

Cama-Lua? Diferente né?

Uma cama igual a da mamãe...rs

Uma cama-estante de parede



Estas e outras invenções só para gatos vc encontra na: moderncat
Image Hosted by ImageShack.us