quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O vômito nos gatos

O vômito nos gatos não é tão desagradável quanto em nós. Alguns gatos o fazem todos os dias, outros raramente. O importante é que não haja nenhum outro sinal de doença. De qualquer forma, se um gato que nunca vomita passa a fazê-lo, é preciso verificar a causa.

Entre as causas ditas normais de vômito podemos citar:

Pêlos

Normalmente os gatos engolem muito pêlo quando se lambem, o vômito é uma forma de expelir esse pêlo. Para evitar isso, escove seu gato regularmente, mesmo os de pêlo curto. Existe no mercado produtos que previnem a formação de bolas de pêlo no estomago deles.

Comer em excesso ração seca

Os mais gulosos, comem muita ração, depois bebem bastante água. Quando essa ração chega ao estômago, começa a absorver líquido e inchar. O estômago fica cheio demais, o que causa o vômito. O vômito fica parecido com um tubo de ração.

Alergias alimentares

Nesse caso a troca de ração resolve. Mas cuidado com diarréia. Qualquer troca de ração deve ser feita lenta e gradualmente.

Vermes

Hipertiroidismo em gatos idosos

Ingestão de plantas de jardim e vasos

Stress

Fonte: Pet Vale

Image Hosted by ImageShack.us

4 comentários:

  1. O Tinho apesar de ter pêlo curto é bem denso e por isso tenho que passar a escova nele sempre, senão fica com o estômago cheio mesmo!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Angelique, acabei de ver a descrição dos meus Anjos, rs. A Gabi e o Miguel vomitam as vezes porque são gulosos, já Peta, porque é vaidosa e sempre expele as bolinhas de pelo. Beijos Anjinho querido.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas. Aqui em a esfomeada é a Missy que chega a comer tão depressa q depois nãoa guenta e vomita tudo, é também a que mais vomita bolas de pêlo pela casa. A Nina raramente exple bolas de pêlo.

    ResponderExcluir
  4. Kareltje heeft bijna nooit een haarbal!
    Hij eet van de kamerplanten wel: (

    hugs
    Kareltje =^.^=

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos