domingo, 8 de novembro de 2009

Como descobrir em sua casa locais de risco potencial para o gato e como protegê-lo disto

Os gatinhos, como a maioria das crianças, mastigam quase tudo o que vêem pela frente. E eles vão brincar com qualquer coisa que faça movimento! Se você está pensando em adotar um novo amigo felino ou já tem um gato ou dois (ou três ou quatro!), é importante proteger seu felino de possíveis acidentes em casa.

Cortinas
Cordões de cortinas ou persianas, e até fios de luminárias podem causar estrangulamentos. Para os fios longos amarre-os de forma a ficarem escondidos e fora do alcance do gatinho. Certifique-se de que todas as janelas tenham telas de proteção e sejam resistentes. Se o seu gato vai ser um animal de estimação interno, preste atenção para que ele não fuja quando você entrar e sair de casa.

Cabos e fios elétricos
Mastigar ou morder um fio elétrico pode ser fatal, e puxando ele pode derrubar também um aparelho que pode machucar o seu gato. Todos os cabos amarrados Devem ser tirados do alcance do gatinho em casa.

Banheiro e Lavanderia
Se existe mais de uma pessoa em casa, combinar para que sempre deixe a tampa do vaso sanitário abaixada. Os gatos, especialmente filhotes pequenos ou menos ágeis como os gatos mais velhos, podem cair e se afogar.
Muitos produtos de limpeza de lavabos e lavadeiras como detergentes, alvejantes, ceras e outros produtos químicos são tóxicos para os gatos. Deixe-os sempre armazenados dentro de um armário de forma segura. Objetos de vidro e outros tb devem ser deixados fora do alcance do gato. Se seu gato sabe como abrir portas é necessário ter uma trava de segurança iguais as que se usam com as crianças

Na lavanderia verifique sempre antes de usar sua secadora ou máquina de lavar (principalmente se for com abertura frontal) antes de iniciá-la. Gatos adoram tirar uma soneca em lugares improváveis e a maquina de lavar/secar pode ser um desses locais.

Agulhas e Linhas
Cordas, fios, linhas, fio dental, elásticos e, especialmente, agulhas são altamente atraentes, mas, se engolidas podem fazer mal, muitas vezes os danos são fatais. Mantenha todo e qualquer material como estes trancados em gavetas ou em locais onde uma pata de felino não alcance ou penetre.

Latas de lixo e outros recipientes

Não subestime seu gato! A curiosidade é uma característica comum a qualquer gato e suas patas são capazes de virar uma lata de lixo ou mesmo bater numa tampa aberta.
Manter o lixo, Cujo conteúdo podem ser latas de cortes afiados, ossos e outros, sempre bem fechada, resistente com tampa e trava. Os sacos de plástico são tão perigosos para os gatos como são para crianças pequenas, assim certifique-se de manter todos os sacos plástico em uma lixeira selada.

Móveis
Os gatos investigarão qualquer coisa ou lugar onde possam entrar e se esconder. Eles adoram guarda-roupas, armários, gavetas e espaços apertadinhos. O calor e a escuridão de um mobiliário torna-se um lugar altamente atrativo para o gato. Poltronas reclináveis e sofás-cama devem sempre ser checados ao fechar e abrir.
Gravuras: GettyImages e Gary Patterson
Image Hosted by ImageShack.us

Um comentário:

  1. adorei esse site e tbm adoro os gato, inclusive q tenho 03 gatinhos em casa 02 fêmeas e 01 macho sagwa,lara e tobby até +.

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos