quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CatNews: ONG ajuda gato de 10 quilos a entrar em forma


A clínica veterinária britânica PDSA lançou uma competição para ajudar os animais acima do peso. Os participantes - cinco cachorros e quatro gatos - terão que fazer dieta e exercícios físicos para melhorar suas condições de saúde.

Um dos participantes é o "Socrates", um gato de cinco anos que pesa 124% acima do normal. Durante 100 dias, o comilão terá que deixar de lado as comidas favoritas, entre elas queijo e chips de cebola, para comer ração e, assim, atingir a meta.
O dono de Sócrates, Bill Duncan, de 52 anos, começou a notar que seu gato não se movimentava mais e o levou ao veterinário. “Como ele é muito peludo e de uma raça grande, não achei que estivesse tão acima do peso”.

Depois da consulta, o dono ficou sabendo da competição e o inscreveu. Escolhido, ele terá que perder 5,5 quilos até o dia 30 de janeiro de 2010, com uma dieta de 50g por dia - a metade do que ele comida antes.“Agora quando coloco a comida no pratinho dele ele fica me olhando como se estivesse perguntando: só isso?”, contou Duncan para o jornal inglês “Daily Mail”.

Na competição, o segundo lugar é de June Cartwright, um gato 86% acima do peso e o terceiro é de Chumlie Bear, 76% mais gordinho.
Fonte: Band
Image Hosted by ImageShack.us

5 comentários:

  1. Acho que o Tinho poderia participar dessa competição, está bem gordinho também.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. OMG its not normal so fat ...... LOL
    Its sad for that cat :(
    Poor kitty ......

    hugs to you all
    Kareltje & Anya

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, como tem dono de pet que não cuida direito né? Esse povo... dar comida de gente, engordativa ainda por cima...Só por Deus!
    Abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Minha gatinha tá com barriga inchada e tendo umas crises esses dias ela ficou durinha deu uns miados a terceira pálpebra dela cubriu os olhos começou a a mancar às patinhas da frente de repente parou de mancar intortou a boquinha pensei que ela tava morrendo.barriga muito inchada tá comendo ração direitinho tá fazendo cocô pelo menos 1 ou2vezes por dia mas de vez em quando senti essa coisa ruim que citei acima.já levei no veterinário ele disse que ela teve convulsão e nao passou nenhum remedio pra essa convulsão passou só um antibiótico sendo que ele avaliou minha gatinha não tem febre. Que ela deve ter batido com a cabeça mas não aconteceu isso .estou com uma dúvida muito cruel não sei mais o que fazer muito preocupada com ela ,não quero ver ela sentindo essas crises horrorosas não. Meus filhos ficam desesperados por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sandro,acredito q deve ter dido convulsão tB e noralmente isto está relacionado a hipertensão ou pressão alta. Seria interessante consultar um outro veternário para uma segunda opinião. Ela é velhinha? Vc já fez nela os testes para renal? Convulsões a partir da 1a. Aparecerão em outras oportunidades sem aviso prévio. ..procure ler mais a respeito e fale com o vet sobre os exames de sangue para ver se está tudo bem. Tenha calma. Ótima semana a todos

      Excluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos