quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Testando o poder criativo de seu gato


Após o lançamento do livro: "Porque pintam os gatos", um best-seller que fez muito sucesso entre amantes de gatos, (veja aqui artigo publicado em Junho de 2009) organizações como o MONPA (Museu de Arte Não Primata) receberam uma enorme quantidade de cartas onde a pergunta mais frequente foi: Como saber se meu gato é um pintor?

Com base em vários estudos criou-se um livro: "Teste de um Inteligência Criativa de Seu Gato ". Neste livro os donos dos gatos poden testar se o felino tem ou não a criatividade nata para a pintura.

Você deve simplesmente segurar os cartões-testes à frente de seu gato para descobrir sua Inteligência Criativa (QC = Quociente Criativo) ou sua Capacidade Estética através dos trabalhos.

Estes cartões-testes foram desenvolvidos num período de 3 anos por cientistas estudiosos do comportamento do animal MONPA. Foi uma forma de selecionar os Gatos criativos dos não-criativos.

São quatro Cartões-testes:

1. Teste de Inconsistência ou Incoerência: Este cartão checará a sensibilidade estética do gato e determinará se ele reage à incoerência do cartão


2. Teste de Dominação Mental : Este cartão testa a dominância cerebral (direita ou esquerda) do gato.


3. Teste de Reconhecimento de Imagem em 2D : Este cartão testa a habilidade do gato de perceber uma imagem bidimensional


4. Teste de Inversão de Imagem : Este cartão testará a preferência do gato para imagens de objetos invertidos ou não-invertidos.


Quem se interessar pelo assunto e quiser checar as habilidades de seu felino clique aqui para maiores detalhes sobre os cartões. Depois me contem se tiveram algum resultado hein. Estou curiosissíma mas como as minhas felinas já têm idade avançada, não quis testar. Acredito que em felinos mais jovens deve ser mais fácil de se detectar.

Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos