Ganhe em Dólares Sem Sair de Casa

Share Up To 110 % - 10% Affiliate Program

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Os gatos no Guinness Book

O bigode mais longo

O recorde de bigode mais longo de um gato media 19 cm e pertence a Missi, um Maine Coon que vive com sua proprietária, Kaija Kyllönen. Os bigodes foram medidos em Lisvesi, na Finlândia em 22 de Dezembro de 2005. (saiu no guinness book de 2007).

O Gato mais velho do mundo (ainda vivo)

O guinness book registrou em 2007 que o gato mais velho do mundo, ainda vivo é uma burmês que reside em Melbourne, Austrália de nome Kataleena Lady, nascida em 11 de março de 1977 , hoje estaria com 32 anos (será que ela ainda é viva?, não consegui achar nada ainda)

Os gatos mais velhos do mundo

Creme Puff de Austin, Texas. Nascido em 3 de agosto de 1967, celebrou seu 38o. aniversário em Agosto de 2005 . (p.s. O Dr. Valdo Reche chegou a conhecer este gato de pertinho)

Merece também atenção o gato Puss, que nasceu em 1903. Puss, cujo dono era a Sra. T. Holway de Devon, Inglaterra. Puss virou estrelinha no dia 29 de Novembro de 1939, um dia depois de completar 36 anos .

O segundo gato mais velho Granpa (Vovô) viveu até a idade de 34 anos. Granpa Rex Allen era da raça Sphyx e foi adotado pela Humane Society no Texas

O gato mais pesado

Himmy que viveu em Cairns, Queensland, recebeu o recorde de gato mais pesado - 21.3kg. Himmy, faleceu com 10 anos de idade devido a problemas respiratórios. Em Fevereiro de 2003 o Guinness Book of Records deixou de aceitar nominações nesta categoria para não encorajar os donos dos felinos a super-alimentar seus animais.

O menor e mais leve gato O menor gato do mundo foi um Himalaia Blue Point de nome Tinker Toy e é americano. Ele tinha o tamanho de um talão de cheques comum. Tinker Toy apareceu em um artigo da revista "National Enquirer" em 31 de agosto de 1993. Infelizmente Tinker Toy faleceu em Novembro de 2007.

O menor de todos os gatos ainda vivo
Mr. Peebles, um macho domestico com 2 anos de idade, pesa 1,4 kgs e tem 7 cm de altura com 19 cm de largura. ele tão pequeno que cabe dentro de um copo de 200 ml. Aparentemente ele sofre de um defeito genético que o impediu de crescer. ele mora em Illinois, EUA

Gato com mais dedos (polidactero)

Polidacteros são animais que possuem mais dedos que o normal.

Um gato normal tem 18 dedinhos. Jake, um macho de 5 anos que vive em Ontario, Canadá, tem 27 dedos no total e está no Livro de Recordes como o gato que possui a maior quantidade de dedos do mundo

Existe um outro gato de nome Mooch (mas isto não é oficial) mora com seus donos no Maine, EUA e tem 28 dedos. Mas isto não foi ainda checado pelo Guiness Book.

A maior cria de gatinhos nascidos de um gato doméstico

Dusty, do Texas, USA, uma tigrada SRD deu a luz a nada mais, nada menos que 420 gatinhos em toda a sua vida. Isto foi checado em 1952.

A maior ninhada de gatos

Em 7 de agosto de 1970 uma femea Burmesa de 4 anos de idade chamada Tarawood Antigone, cuja dona é a Sra. Valerie Gane que vive em Oxfordshire, UK, deu à luz 19 gatinhos. Destes, sobreviveram 15 (1 fêmea e 14 machos) .

A mais velha mãe felina

Kitty, cujo dono é o Sr. George Johnstone, eles são de Staffordshire, UK, deu a luz a 2 gatinhos com a idade de 30 anos. Durante toda a sua vida, Kitty deu a luz a 218 felinos .

O gato mais viajado do mundo
Um gato chamado Hamlet escapou de sua caixa de transporte em um vôo para Toronto, Canada. Ele descoberto 7 semanas mais tarde, atras de um painel. Nesta época ele já tinha viajado aproximadamente 600.000 kms

O gato mais caro do mundo
Ele é um híbrido de leopardo asiático com um gato de pêlo curto domestico, custa 100.000,00 libras esterlinas. Zeus, que é 90% leopardo asiático e 10% pêlo curto doméstico cujo proprietário é Esmond Gray, é considerado o gato mais caro do mundo.

A mais longa queda não-fatal de um gato

Andy, cujo proprietário é Ken Myers, um senador da Flórida, caiu do 16o. andar de um prédio e (graças a Deus) nada aconteceu ao felino.

O gato de mais tempo sobreviveu após um terremoto

Um gato foi descoberto vivo embaixo de destroços de um prédio em Taiwan 80 dias após um terremoto em Dezembro de 1999.

O gato mais rico do mundo

Ben Rea deixou para o seu gato Blackie, em herança, a fortuna de 15 million de libras esterlinas.

Donos com a maior quantidade de gatos em casa

Jack e Donna Wright de Kingston, Ontario ganharam o recorde por terem o maior número de gatos em casa. De acordo com o Guinness Book of Records eles têm 689 gatos.

O Felino Mais Rápido

A Chita (ou Cheetah) é considerada o felino mais rápido, capaz de alcançar a velocidade de 112 a 120 km/h.

O melhor caçador
O melhor gato caçador do mundo foi Towser, um escama de tartaruga (21-4-63 a 20-03-1987) que em toda a sua vida caçou 28.899 camundongos mais uma numerosa quantidade de outras criaturas como ratazanas e coelhos. Towser morava dentro da Destilaria Glenturret. Uma estátua foi erquida em sua honra nos jardins da destilaria.
Gravuras de: Gary Paterson e Lesley Hallas
Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

  1. Poxa, adorei essas informações! Muito interessante mesmo, adoro recordes =] Sendo de gatos, então...

    ResponderExcluir

Eu, a Nina =^..^= e a Miúcha =^..^=
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.