terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um "lorde" em casa

No fim de semana que soube dos resultados dos exames, acho que fiquei meio pirada... Estava com as pequenas no jardim e de longe observei um felino que tentava entrar pela janela do apto. de um de meus vizinhos do térreo... Ao terminar o passeio e levá-las de volta, vi da janela do apto. o gatinho se encantando com uma poodle dos arredores e achei uma simpatia. Notei que o pequeno estava perdido por aqui e lá fui eu com ração num pote para tentar agradar o felino...

Não achei ele em lugar algum... Após uma meia hora tocam o interfone de casa e perguntam se eu era a dona de um gatinho preto. Disse que não, que apenas estava a procura dele para dar ração pois acreditava que ele estava perdido e fui informada que ele tinha entrado pela lavanderia de um outro apto. do térreo e estava escondido no banheiro e a dona deste apartamento estava assustada pois tinha um bebê na casa e não era acostumada a gatos.
Lá fui eu com uma caixinha de transporte numa mão e ração na outra para resgatar o pequeno.
O gatinho era de uma mansidão total. Dei o nome a ele de PRETO. Veio para meu colo sem o menor problema e saímos de lá e sentei-me na calçada pensativa em como entregar e/ou achar o proprietario do felino perdido.
A louca aqui resolveu que não iria deixar o gatinho lá fora e.... trouxe para o apto., dentro da caixinha e arrumei a maior confusão com as madames Nina e Missy. Elas, automaticamente fugiram para o quarto e eu fui arrumar um cantinho no escritório para acomodar o "lorde" felino, que adorou o canto, subiu nas mesas, no computador, na janela. Estava feliz da vida e muito bem acomodado.


Que delicadeza de criança. Estava certa, aquele felino já estava bem domesticado e sabia exatamente o que era um apto. Um comportamento exemplar para seus aproximados 7 meses de vida, muito bem cuidado, pêlo impecável, nenhuma selvageria. Fiquei apaixonada. Hospedei-o aqui das 10 às 19 horas (e as pequenas trancadas no quarto todo este tempo) quando começei a investigar a vizinhança para achar o dono do felino lindo.

Achei, depois de quase uma hora, a dona desesperada, pois já havia notado a ausência do pequeno desde a noite anterior. Fiquei feliz e um pouco preocupada pois no apto. em que ele mora, não tem absolutamente nada que impeça a sua saída de casa, ao contrário, são vários os gatos que moram lá, as janelas totalmente abertas, liberdade total para os felinos residentes.

Levei um "chega prá lá" das pequenas por todo o resto do findi, a Nina então mal me via, já fazia fuuuu...rs...

Depois de verem estas fotos...vcs não acham que ele tem pose de Lorde?
Image Hosted by ImageShack.us

16 comentários:

  1. haahahahahaha os pretos são lords mesmo, com toda sua pose! Eu tenho dois lindos...


    tem um selinho pra vc no meu blog!
    passa lá!

    beijinhos
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Tem razão: é um lorde! que bom que vc achou a "mãe" dele...
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que gato lindo; realmente é um lorde! É mesmo preocupante quando gatinhos têm acesso à rua; tomara que a dona tenha se assustado e tome alguma providência! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindão! rs
    Eu estava esperando pela adoção relâmpago...rs
    mas já tinha dono.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a ler fiquei esperando que tivesse ficado com ele. Pena que ele ja tinha dono. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um lorde como eu! Até parece meu irmão!

    ResponderExcluir
  7. Ol Angelique, tem selinho pra vc e pras meninas la no Bigodes, ta bom???
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. lord é coisa de pretinhos mesmo. concordo. e ele é lindo demais. Queria que você fosse lá no meu blog hoje para votar em mim, pode ser?

    ResponderExcluir
  9. Angelique.. tem selinho pra ti lá nça salinha dos selos ! Passa lá pra pegar tá querida!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  10. Ele é lindo como todo gato preto e tem carinha de mansinho mesmo. Se tiver coragem converse com a dona e aconselhe a ela que se previna...
    Abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir
  11. Olá! É minha primeira visita...Vim parar aqui porque tenho paixão por gatos, os pretos em especial sao lindíssimos, esse tem cara de lorde mesmo, rs. Pinto e bordo gatos e convido para conhecer meus gatinhos. Abração. Rô
    http://jardimbordado-pintandoebordando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nina, querida, a Tia Uniqua tem um presentinho que chegou da Italia pra vc.... Fala para a mamae ligar pra Tia, ta bom???
    Bjinhos pra vc e pra Missy

    ResponderExcluir
  13. Que doçura esse pretão. Só fico preocupada com a situação que você relatou, ele e os irmãos têm acessos às ruas. Isso não é bom!

    ResponderExcluir
  14. Angelique,
    Pensei que tivesse ficado com ele, dificil resistir ao encanto desse lord!!!.
    Espero que essa mulher a dona do Preto, depois desse susto, faça algo pela segurança dos gatos dela. Pois graças a vc, nada de mal, aconteceu com ele!.

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos