sábado, 19 de setembro de 2009

Novidades em casa

5a. feira fomos ao hospital veterinario para fazer um perfil senil da Nina e da Missy que incluem Funções Renal e Hepática, Hemograma completo e Raio-X porque a Dona Missy apresentou umas tosses estranhas no ultimo mês.

A Missy está bem mas a Nina está com aumento considerável da Uréia e da Creatinina o que leva ao prognóstico de Insuficiência Renal :(

Será necessário um acompanhamento mais de perto que incluem novos exames, biópsia e ultrassonografia, o que requereria tb que a Nina fosse sedada (devido ser uma fera) , mas tb está descartado pela idade dela (Me recuso a fazer qualquer cirúrgia na Nina na idade em que ela se encontra).

Sei que ninguém é para sempre e isto incluem os nossos gatos também.... :(
Enfim, vamos tentar uma ração específica: a Renal da Royal Canin

Não foi nada fácil ver as filhotas sendo "agulhadas" no pescoço pra exames de sangue... Eu quase voei no pescoço das "enfermeiras".... coisas de mãe super-protetora.
Image Hosted by ImageShack.us

12 comentários:

  1. Problema renal em gatos embora muito comum, é de se preocupar. Há que se fazer soroterapia para eliminar a uréia. Trocar a ração também é importante. Se tomar os cuidados necessários, o gatinho terá uma qualidade de vida melhor...mas fique atenta, viu?
    Aproveito para te presentear com meu selinho azul: "Este blog tem ron ron"... aceitas? É só copia-lo e linkar-me. Beijos e desejo melhoras à Nina...

    ResponderExcluir
  2. Ufa amiga, muita força ai... A esquadrilha de blogateiras vai fazer muito pensamento positivo e muitas oraçoes para Sao Francisco e logo a Nina vai melhorar.. Continue dando noticias pra nos, ta bom??
    Super beijo e bom domingo pra vc

    ResponderExcluir
  3. Desejo tudo de bom pra elas e pra vc!
    É muito ruim ver alguem "mexendo" nos nossos filhos que não seja nós mesmo...rs

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Het beste voor Nina!
    Ik hoop DAT ze Zich niet te ziek voelt.
    Ja iets aan de Nieren komt geregeld voor bij katten.
    Hou me op de hoogte hoe gaat t aub ...
    Kusjes voor allemaal
    Kareltje
    Anya

    ResponderExcluir
  5. Oi Angelique, doi na gente ter os filhotes espetados... Vamos rezar para o Nina, sabe quando vi que o exame da Peta tinha acusado cancer com metastase, fiquei arrasada, mas a minha menina quis lutar e eu vou ajudar enquanto ela quiser ficar comigo. No começo do mês levo a Gabi ao Tio, e confesso que ando preocupada porque ter quase 14 anos tem dessas surpresas. Beijos muita força pra vocês e não esqueça de ir dando notícias. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. Oi levei um susto a quatro meses atrás com o Sr. Gato também, retirei o whiskas sachê e mudei a alimentação. Sei como é, agora pareço uma louquinha vendo e perguntando todo dia se ele fez xixi.
    Mas tudo vai dar certo vc. vai ver. Por aqui usamos a Urinary por um tempo e agora a ração para gatos castrados da mesma marca.
    Tudo ficou bem, vibro positivamente para a Nina também.
    Lambeijos do Sr. Gato e um abraço de solidariedade meu!

    ResponderExcluir
  7. Essas coisas custam muito, a nós gatos e às nossas mamãs...espero que tudo corra bem...um "Ronrom" muito grande para a Nina...

    ResponderExcluir
  8. Ola! Meu blog esta com selinho comemorativo!! passa lá e pega o seu ok? bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, passei pra conhecer seu blog e desejar boa tarde.
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  10. Querida (s): vai ficar tudo bem. Quantos anos a Nina tem? Existem umas rações ótimas, medicamentos novos e a medicina também evoluiu muito. Existe possibilidade de ser dado um remedinho que deixe a "ferinha" mansa, sem sedá-la por completo, para fazer a ultra? Meu gato faz 1 vez por ano na Dra. Yana, aqui no Rio, que é super especialista. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Querida colega "anonimo", me escreva e deixe seu e-mail (eu não vou publicar)mas quero trocar figurinhas sobre o assunto. Obrigada pela visita, pela força e pelas orientações. Beijos pra ti tb.

    ResponderExcluir
  12. Querida, as Ninas são fortes. Podes crer. De qualquer forma sinta um abraço meu, na tentativa de diminuir sua angústia. Que ótimo que ela não está sentindo nada dos sintomas...vai ver não vai sentir por um bom tempo! Dá um beijinho especial nela por mim...

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos