sábado, 26 de setembro de 2009

BOAS NOTÍCIAS

Olá queridas e queridos, bom dia!!!
Esta semana foi a maior correria por aqui.

Na 5a. feira fomos fazer uma visitinha àquele veterinário super, hiper especialista em gatos, já mencionado em estrevista ao TUDO GATO, o Dr. Valdo Reche Jr. e voltamos felizes pra casa.

Vamos dizer que a Ninatirica (Nina + Jaguatirica) não se comportou nada bem como é de se imaginar, apesar de toda a paciência do "Tio Valdo", ela mostrou as garras e os dentes, mas nada que impedisse uma boa examinada na fera.

Após checar todo o diagnóstico dos exames laboratoriais e tb os exames físicos a única coisa q devo fazer é NÃO alterar de maneira alguma a rotina diária desta felina, deixar que ela beba água fresca e limpa dos locais q tem preferência, não forçar mudança de ração caso ela se recuse (os gatos têm personalidade tão forte que morrem de fome, literalmente, mas não comerão a ração dada, se esta não for palatável). O tio tb disse que ela é uma gatinha muito saudável e que estas taxas de uréia (92mg/dl) e creatinina (2.16 mg/dl) são bem normais para a idade dela. Ufaaaaaaaa!!! Que alívio! Há...ele aidna fez uma piadinha dizendo que só quer ver a Nina agora daqui há 8 anos (e abro um parenteses aqui pra informar que a semana passada faleceu o gato mais velho do Brasil, segundo Dr. Valdo Reche, com 25 anos de idade, um SRD macho, de São Paulo. Dr. Valdo era vet deste gatão.

Vcs sabiam que os gatinhos senis adotam uma rotina e qualquer alteração no meio ambiente, humor do proprietário, podem fazer um estrago violento na saúde do seu gatinho?

A ração seca Renal não está saindo de jeito nenhum, portanto, se alguém aqui, já faz uso desta e aceita uma doação de um saquinho de 2kgs recém aberto e sem uso, me avise .

Estamos procurando a Hills K/D (bem mais palatável) sachê ou seca, mas fomos informados pela distribuidora do produto no BRasil que estão com problemas de importação. O produto está parado no porto de Santos para ser liberado.Coisas de Brasil
A Sra. Missy é que está se saindo bem, glutona como ela só, não pode ver nenhum restinho de ração especial que já manda bala.

É claro que toda esta energia positiva entre todos os amigos tb continua ajudando muito e mais uma vez, de coração, o meu MUITO OBRIGADA!
Image Hosted by ImageShack.us

9 comentários:

  1. Olá
    Que bom saber que sua preciosa está bem de saúde! Os meus precisam ser levados ao veterinário, mas não conheço nenhum aqui onde moro, não faz muito tempo que moramos aqui e é tão difícil confiar em alguém pra cuidar dos nossos bichinhos!

    Beijo
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Nossa boas notícias estas !!
    eu estou precisando de um vet assim, no final de semana passada eu passei mau né, e hoje eu estou passando mau de novo ! Tem alguma coisa aqui na chácara que está me fazendo mau, e ngm sabé o que é :(

    ResponderExcluir
  3. Hallo
    Fijn om te weten DAT het goed gaat met je katjes:)
    Ik heb een hele goeie dierenarts en daar ben ik blij mee:)
    Fijn weekend Angelique
    hugs van ons:))

    ResponderExcluir
  4. Tudo de bom para vocês. Tenham um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!!! muito bom saber que estão todos bem!
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ah que bom que está tudo ótimo para a Nina! Um ótimo sábado pra vcs!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Angelique, em falta com você... Fiquei hipermegafeliz com as boas notícias da Nina. Coração apertado aqui pela sua Nina. Amei os imãs, coisa fofa vai deixar a geladeira muito bonita. Beijos, tenham uma semana de muita Luz.

    ResponderExcluir
  8. Estou super feliz com as notícias da Nina! Imagino o quanto estás tranquila e aliviada agora. Tudo de bom para ti e tuas meninas lindas! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho algumas latinhas e sachês de Hill´s K/D para gatos. Eu comprei fora do Brasil para o meu gato que sofre de insuficiência renal. Meu gato não se adaptou a Royal, e então a única coisa que come é a Hill´s K/D seca, e tb não se adaptou a Hill´s K/D úmida em lata ou sachê. Quero vender e se alguém tiver interesse por favor entre em contato. tmachado@uninet.com.br

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos