quinta-feira, 4 de junho de 2009

Gato-do-mato aparece no quintal de casa no Sul de Minas


Duas mulheres tiveram uma surpresa na manhã desta quarta-feira ao encontrar um gato-do-mato em cima de uma árvore no quintal da casa onde moram, em Serrania, no Sul de Minas.

Eram 9 horas da manhã quando uma senhora e a filha dela perceberam a presença do animal. A princípio, elas pensaram que se tratava de um outro felino, a jaguatirica. Assustadas, mãe e filha acionaram a PM para fazer o resgate.O sargento Luiz Paulo Barros, da 18ª Cia independente da PM, conta que os militares tiveram dificuldades para capturar o animal, que estava bastante arisco. “Tivemos que usar uma rede e cordas. O felino, mesmo sendo de pequeno porte, é muito bravo e quando acuado fica muito agressivo”, afirmou.

Para o sargento, o animal deve ter saído da mata em busca de alimento. “Com a crescente expansão das lavouras e das áreas de pastagem, em conseqüente o desmatamento de áreas preservadas, há uma tendência de animais selvagens do cerrado brasileiro aparecerem nas áreas urbanas. Por falta de comida e outros motivos, os animais muitas vezes pregam um susto nas pessoas muitas vezes em sua própria casa”, disse.

O gato-do-mato, cujo sexo não foi informado, foi levado para o zoológico de Alfenas, cidade a 18 quilômetros de Serrania. Ele será examinado por uma veterinária nesta tarde. Aparentemente, o gato-do-mato está sem ferimentos e com boa saúde. Ele deve ser solto nas matas da região no fim do dia.
Image Hosted by ImageShack.us

Um comentário:

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos