terça-feira, 9 de junho de 2009

Em Porto Alegre, moradores denunciam extermínio de gatos em rua da Capital


A morte de gatos na Rua Engenheiro Antonio Carlos Tibiriçá, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, já virou motivo de preocupação para moradores, que acreditam estar havendo um extermínio. Os gatos aparecem envenenados na rua ou nos pátios das casas. O problema alcançou tal envergadura que foram espalhados cartazes com alerta aos moradores que têm animais de estimação e ameaçando o "assassino" com um alerta à polícia.

A mortandade dos felinos traz à tona um drama do passado na rua. Conforme o comerciário João Carlos da Silva, 28 anos, há cerca de 10 anos houve uma onda de morticínio de bichos ainda pior do que esta. — Se tinha cem gatos (na rua), mataram 80. Tudo envenenado — contou. Um funcionário da prefeitura de 55 anos relatou que havia entre oito ou nove gatos e igual número de cachorros em uma área verde no qual trabalha. Um dos gatos foi encontrado morto há 15 dias sem qualquer sinal de ferimento. Um segundo desapareceu. O servidor trabalha há 27 anos no local e tem ido aos domingos levar comida, quando aproveita para dar uma monitorada na situação. — Dizem que estão botando veneno na rua. Ainda bem que os bichos daqui quase não saem do pátio.


Publicado no Jornal: Zero Hora
Image Hosted by ImageShack.us

5 comentários:

  1. O que fazer com uma pessoa desgraçada dessa?? Se não gosta ( o q já é um absurdo) precisa matar?
    Queria que meu filho viesse para um mundo bem diferente......
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo mesmo! Por essas e outras que devemos manter os bichanos dentro de casa!
    Muito triste!

    Abraços!
    Lauesg

    www.tudogato.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é pessoal.Isto é somente o que foi publicado em POA. Imaginem os outros cantos do mundo onde isto acontece, quantas criaturas inocentes são vítimas de pessoas assim? É revoltante.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha! E na terra onde os velhinhos do Time nasceram... O RS tem muito o que avançar em matéria de proteção animal.

    Tia Angelique, manda um e-mail para a gente. É otimedotigor@gmail.com . Precisamos te mandar a conta para depósito da rifa e não sabemos para aonde : )

    Grande Beijo,
    O Time do Tigor

    ResponderExcluir
  5. adorei o espaço estou começando uma campanha singela de adoçao a animais de ruas, pegando algumas fotus e colocando no meu orkut se vc tiver alguma coisa pra mim ficarei grato
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=8916633880977529786 nao se assusta meu kbelo é assim mesmo, abrigado abraçoss

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos