quinta-feira, 2 de abril de 2009

Exercícios e Brincadeiras: O Seu gato precisa


Brincadeiras

Seu gato gosta de brincar com você. Se você ver que seu gato está pulando para o lado ou correndo pela casa, isto pode ser um sinal de que ele está querendo divertir-se. Eis alguns jogos que manterão você e seu gato entretidos.
• Correr atrás da bola ou barbante. Alguns gatos podem até apanhar os objetos e trazê-los até você.
• Jogo de esconde-esconde.
• Jato de luz em movimento utilizando uma pequena lanterna tipo lápis. Os gatos adoram correr atrás da luz pelo chão, pelos móveis e pelas paredes.
• Saco de papel. Coloque um saco de papel do armazém, vazio, sobre o chão e veja o que acontece.

Você pode dizer se seu gato gostando de um determinado jogo verificando suas pupilas. Se elas estiverem dilatadas, isto indica que seu gato está se divertindo prá valer!

Brinquedos
Em geral, os gatos preferem brinquedos feitos em casa àqueles comprados em lojas e caros. Bolas de papel, super-bolas, argolas de plástico de garrafas de leite, lápis, sacos de papel, meias, caixas de papelão manterão seu gato entretido horas a fio. Tenha cuidado com pequenos brinquedos que podem ser engolidos ou que podem sufocar e evite brinquedos com peças soltas ou potencialmente afiadas. Guarde os barbantes quando você não estiver em casa para evitar estrangulamento.



Exercícios
Mantenha seu gato mentalmente estimulado e ofereça-lhe muitas oportunidades para exercícios, e ele terá menos oportunidade para ser destrutivo em sua casa. Se seu gato ficar frustrado ou entediado, ele poderá mastigar suas plantas, arranhar seus móveis ou rasgar suas cortinas. Mudar o comportamento do seu gato é impossível, porém, exercícios freqüentes constituem uma das melhores soluções para os problemas de comportamento.

O poste arranhador é de importância crucial para a saúde do seu gato. Ele não apenas alivia seu desejo inato de arranhar, mas também é uma forma de exercício. Os gatos podem, literalmente, exaurir-se divertindo-se com seus brinquedos. Bons brinquedos o encorajarão a atividades de arranhar, perseguir e bater. Brinquedos que fazem movimentos repentinos atiçarão a curiosidade do seu gato.
Image Hosted by ImageShack.us

8 comentários:

  1. Adorei seu blog,até porque tudo relacionado a felinos, principalmente gatos, me interessa muito. Sou uma adoradora incansavel destes bichanos e desde criança não vivo sem pelo menos dois deles. Agora tenho tres, pois nao resisti e adotei um.
    Obrigada pelas dicas.
    Aguardo mais...
    E... Parabéns pordedicar estas linhas a estes grandes animais que nos alegram com sua companhia.
    Respeitemos os animais, respeitemos a vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O meu gato morreu dia 14/08/2010. Então peguei outros dois, como não quero ficar sem nenhum. também tenho um cachorro, meu cachorro se dava bem com o meu antigo gato, na verdade, ele até gosta dos gatos.

    ResponderExcluir
  3. eu adoooro gatos!! tenho duas aqui em casa: Maria Fernanda(kkk), q eh mt ciumenta,tem cócegas nos pés, meio valente,ativa e miadeira, e tenho tb a Talita, q eh meiga,carinhosa, bebe água com as patas,dormideira,e já vai fazer dez aninhos. Amo muito elas! elas jah tiveram mtos filhotes... aí eu castrei elas,aí apareceu um filhotinho de gt aki em ksa e ñ resisti(morro de saudades de um bebe delas) e estou com ele aqui agora cuidando com todo amor...obrigda pelas dicas ;D

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma gata chamada Mia, ela tem 4 anos, e é muito ciumenta, recentemente adotei uma gatinha chamada Lica, ela tem 2 meses. A Mia está muito esquisita desde que a gatinha chegou, ñ anda mais pela casa, fica em um lugar só o dia inteiro, antes ela andava pela casa toda, brincava, agora nem comida ela me pede mais,ela rosna quando vê a gatinha ou sente o cheiro dela, e gatinha rosna de volta, mas elas não chegam a brigar. O que devo fazer para que tanto a Mia quanto a Lica se sintam em casa e se entendam? Gostaria que vc, por favor, escrevesse sobre como resolver esse tipo de problema. Grata.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Anõnimo. Dê tempo ao tempo. Deixe que as gatinhas se aceitem. Isto automaticamente vai se normalizar. Não é necesária nenhuma alteração, ao contrário, tudo deve permanecer igual como antes...Não deixe de dar mais atenção a gtinha mais velha...ela mais precisar deste apoio seu...logo, logo, elas se acostumarão com a presença de uma e outra

    ResponderExcluir
  6. Queria colocar a foto da minha gatinha em algum site sobre gatos,acho ela muito bonita!!!
    Mas eu não acho nenhum site assim,o que voces me indicam?
    VLW!!!
    BJsss e lambidas!!!

    ResponderExcluir
  7. Alice, visite o Catster, lá vc consegue postar várias fotinhas de sua gatinha.

    O endereço é: www.catster.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tinhas dois gatos (um deles eu ainda tenho, é uma bela gatinha XD), ai a mais velhinha, que eu achei na rua, ela estava bem magra e desidratada eu peguei e cuidei dela até hoje ela nunca ficou doente, mora do lado de fora de casa e nunca fugiu, enfim, depois de alguns anos com ela, eu adotei um gatinho bem novinho, minha gata tinha acabado de dar a cria, e nisso, ela acolheu este gatinho como se ele fosse dela e o amamentou, depois disso ele cresceu e um dia, ele sumiu ;( , espero q ele esteje bem, não importa onde. XD!

    ResponderExcluir

Eu, Miúcha, Tica, Teca, Nito e Lillo
Adoramos sua visita e comentários.
Venha sempre que puder.Lambeijos